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 Campanha - Mestre Por Uma Aventura!

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MensagemAssunto: Campanha - Mestre Por Uma Aventura!   Qui 20 Ago 2009 - 16:49


O Saint Seiya World tem novidades para os membros de plantão: a campanha Mestre por uma Aventura! Esta campanha dá a possibilidade de qualquer membro do fórum criar e mestrar uma aventura para os jogadores. Os usuários interessados deverão enviar um resumo do jogo que desejam criar para a equipe e poderão utilizar os cenários do Saint Seiya World (dentro do subfórum da campanha) para seus jogos, além de poder desenvolver cenários novos!
As aventuras podem envolver uma facção ou misturar facções, podem ter de 2 a 20 membros (como o mestre decidir) e podem misturar o tema CDZ com outros temas (p.ex. Zumbis e CDZ)!

Seguem abaixo os dados e regras:

Mestres e cenários
►O mestre poderá criar seu jogo individualmente ou chamar um grupo de participantes do fórum para ajudá-lo na narração.

►Fica de livre escolha o mestre da aventura criar uma aventura,não sendo necessário seguir o tema Saint Seiya. Caso o mestre quiser desenvolver uma narrativa que gire em torno de vampiros ou lobisomem fica a critério do próprio narrador desenvolver cenários, limites e história para a própria aventura.
Uma idéia muito bacana presenciada em outros fóruns de Saint Seiya é mesclar o universo de Cavaleiros com outro universo, por exemplo: vampiros e cavaleiros ou cavaleiros na época clássica.

►O mestre poderá desenvolver o próprio cenário para sua própria aventura ou poderá utilizar os cenários do próprio SSW.

►Caso o mestre desejar utilizar os cenários que o SSW criou, deverá pedir permissão para a equipe para poder copiá-los para utilizar em sua aventura.

►O mestre e/ou a equipe deverá enviar para o e-mail do SSW o formulário de participação (ver parte de formulários).

Narração, regras e players.
►Fica a critério do mestre ou da equipe de narradores da aventura a quantidade de jogadores para a aventura e/ ou quantas ordens poderão participar.
Exemplo:
Um máximo de 8 (oito) jogadores de qualquer ordem sagrada.

►O mestre ou o grupo de mestres estará responsável pelo andamento do próprio jogo. Caso o mestre atrasar ou desistir de narrar a própria aventura, a equipe de mestres do SSW não se responsabilizará pela continuação da aventura criada.

►A duração da narração fica a critério do mestre ou dos mestres. Pedimos apenas para não exagerar: alguns jogadores podem se cansar de aventuras muito longas.

►Cabe ao grupo de mestres definir as regras do jogo ou a conduta de seus jogadores, desde que essas regras sigam as regras impostas pelo fórum SSW e para a campanha.

Regras do SSW para a campanha:
1.0 – Em caso de discussões em off os moderadores do SSW estarão livres para intervir.
1.1 – Fica a critério do mestre ou do grupo de mestres administrar os jogos e cuidar da conduta de cada participante de sua aventura.
1.2 – Em caso de abandono do jogo, os mestres do SSW não irão retomar a aventura.
1.3 – Caso outro fórum reclame de plágio nos jogos desenvolvidos, o mestre ou o grupo de mestres serão investigados e devidamente punidos.
1.4 – Xingamentos, desrespeitos e preconceitos em off irão acarretar no afastamento do fórum ou em avisos.
1.5 – Caso seja usado um cenário de um jogo já existente (p.ex. Vampiro: A Máscara), fica a critério do mestre ou grupo cuidar dos resumos do sistema ou guiar os jogadores que não conhecem o sistema ao longo do jogo.
1.6 – Cabe aos responsáveis pela aventura receberem as confirmações de participação dos membros e iniciar a campanha.
1.7 – Respeite as regras (link) impostas pelo fórum SSW.


Formulário
►O formulário consiste num resumo sobre o jogo desenvolvido. O mestre da aventura deverá enviar uma resenha da aventura e os seguintes dados inclusos:
- número de jogadores na aventura. (p.ex. De 8 a 12 )
- ordens que poderão participar. (p.ex. Somente cavaleiros do Santuário, ou Santuário e Asgard)
- mestre(s) da campanha
- resumo da aventura.
- regras que serão usadas.

O formulário deverá ser enviado para o e-mail:
saintseiyaworld@ymail.com[/center]

Formulário:
Citação :
Nome da aventura: Nome da campanha criada
Time: Nome do(s) mestre(s)
Estilo: Estilo do jogo, p.ex. zumbis, Saint Seiya, etc.
Cenário: Aqui o mestre ou o time irão dizer os cenários que gostariam de utilizar ou se vão desenvolver os próprios cenários de sua aventura.
jogadores: O número de jogadores aceitos na aventura.
Ficha: Caso o jogo precise de uma ficha (p.ex.Vampiro a Máscara), cabe ao mestre ou a equipe explicar sobre o jogo (Vampiro) e postar a ficha para os jogadores.

Resenha da aventura:
Nesta área o mestre ou o grupo deverão apresentar uma descrição, o mais detalhada o possível, sobre o jogo.

Regras da Aventura:
Nesta área o grupo ou o mestre solo irão definir as regras de sua aventura. Sejam coerentes e justos.

Complemento:
Caso for utilizado um cenário de outro jogo, cabe ao mestre ou a equipe descreverem esse cenário.

Seguem abaixo dois exemplos de formulários:

Exemplo de Formulário 1 : RPG de cavaleiros com Lobisomem

Nome da aventura:Os cavaleiros do Apocalipse.
Equipe: Pandora (Marina) e Siipi (Cris)
Estilo: Lobisomens e Cavaleiros do Zodíaco.
Cenário: Desenvolvimento próprio.
jogadores: 8 jogadores no máximo de qualquer ordem.
Ficha: Desenvolvida para o próprio Saint Seiya World.
Resenha da aventura:
Os cavaleiros são enviados para analisar um estranho fenômeno que começou a ocorrer em algumas cidades próximas aos seus devidos santuários.
As pessoas estão desaparecendo misteriosamente e algumas sendo atacadas por animais selvagens.
Cabe aos cavaleiros descobrir a causa desse estranho fenômeno e combatê-lo.

Regras da Aventura:
-O prazo para cada resposta de cada usuário é de 48h (menos finais de semana).
-Discussões e xingamentos em off não serão tolerados.
-Desrespeito com mestres e jogadores causará a saída da aventura.
-Em caso de ausência avisar os mestres.
Complemento:
------

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Exemplo de formulário 2: RPG de Vampiro

Nome da aventura:O legado Gangrel
Equipe: Pandora (Marina)
Estilo: Vampiro
Cenário: Desenvolvimento próprio.
jogadores: 10 jogadores no máximo.
Ficha: Vampiro a Máscara.
Resenha da aventura:
O príncipe da cidade de Nova Iorque foi encontrado morto. Um grupo de vampiros estavam próximos a cena do crime e se não provarem a própria inocência serão caçados e mortos pela sociedade vampiresca.

Regras da Aventura:
-O prazo para cada resposta de cada usuário é de 48h (menos finais de semana)
-Discussões e xingamentos em off não serão tolerados.
-Desrespeito com mestre e jogadores causará a saída da aventura.
-Em caso de ausência avisar o mestre.

Complemento:
Será desenvolvido um resumo do sistema Vampiro a máscara para que todos os usuários tenham acesso.


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Prêmio aos mestres!:
Ao final de cada aventura os jogadores irão participar de uma enquete dando notas para o mestre e sua criação. No término de cada semestre o melhor mestre (ou equipe) irá ganhar um prêmio (uma assinatura comemoratíva do ssw) e poderá ingressar na equipe de mestres do fórum SSW!
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